Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovenslipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.'"Cuide bem do seu amor, seja ele quem for'
Herbert Vianna
Texto bem interessante Nay, gostei mesmo!
ResponderExcluir" E nesse mundo o que vale não é o se É e sim o que se TEM "
É bem complicado discutir o tema beleza, estética, padrão, quando se trabalha diretamente com ele, como é o nosso caso. Mas a discusão é interessante e me atrevo a dar meu ponto de vista em relação ao assunto.
ResponderExcluirAs palavres de Hebert discrevem a ralidade de muitos jovens hoje. Aposto que muito de nós conhecemos crianças/ adolescentes que preocupam-se essencialmente com a dieta que vai seguir, com a roupa da moda, com as medidas inalcançáveis do corpo das modelos. Crianças que enluquecem com uma espinha, com uma estria, uma celulite. Fazem drama porque comeram um pouco mais do que deviam.
Ser contra a esse padrão é até contraditorio tendo em vista que, muitas vezes, nós, estaremos ajudando a esculpir e tornear musculos de jovens e adolescentes desespertados por um corpo escultural.
Concordo com vc Ana,").Discutir este tema requer muito cuidado p naum acabar sendo contraditório.Como estamos estudando p lidar com pessoas q buscam uma melhor aparencia e saúde p/ seu corpo, será preciso q saibamos bem como lidar com determinadas situações q vamos estar submetidos a enfrentar.
ResponderExcluirO que é corpo?
ResponderExcluirO que é corporeidade?
A grande reflexão é transcendermos ao olhar de que o corpo é apenas um conjunto deelementos biológicos e fisiológicos...
as discussoes da estética da forma com que acontecem nos levam a adoecer em função de uma imagem que revela a superficialidade de nossas práticas e intenções, inclusive na academia, ao prescrever um treinamento percebendo o corpo de uma forma fragmentada...
não podemos negar, mas temos e devemos compreender e saber lidar com essa situação...
Tomada de consciência!
Será que ter um corpinho sarado é ter saúde?